Resumos  de atividades realizadas

Ano letivo 2013-2014

No dia 13 de novembro de 2013, a turma do 11.º do Curso Profissional Técnico de Turismo realizou uma visita de estudo ao Hotel Paredes Design Hotel, das 9.00h às 10.00h.
          Às oito horas e trinta, partimos da Escola Secundária Daniel Faria, na carrinha da Junta de Freguesia de Baltar, rumo ao hotel. Os alunos foram organizados em dois grupos, visto que não cabiam todos na carrinha.
          Às nove horas, deu-se início à visita guiada ao hotel pela D. Maria do Céu, tendo-nos mostrado em primeiro lugar a receção, seguindo-se os vários tipos de quartos (twins, familiares, suite,…).
          Para finalizar, tivemos acesso às salas: restaurante, pequeno-almoço e eventos.
          No final da visita, agradecemos à guia e voltamos para a escola onde chegamos por volta das dez e um quarto.
          Tudo correu como previsto, desde o comportamento dos alunos à pontualidade e à atenção disponibilizada pelo hotel.

Visita de estudo ao Paredes Design Hotel
Visita de estudo a Sintra e Lisboa

Nos dias treze e catorze de março, a turma do 11.º ano, Curso Profissional Técnico de Turismo, realizou uma visita de estudo a Sintra e a Lisboa, no âmbito das disciplinas de Turismo-Informação e Animação Turística e Português.

Esta visita de estudo tinha como objetivos: realizar “Um percurso queirosiano”, conhecer o património histórico português, reconhecer técnicas de promoção turística, consolidar conhecimentos adquiridos nas aulas, promover a interligação entre teoria e prática e propiciar condições para o desenvolvimento do trabalho em equipa, da comunicabilidade e da sociabilidade.

Os alunos realçam o facto de esta visita ter sido muito enriquecedora em vários domínios como, por exemplo, cultural, social, académico e das relações humanas. Assim sendo, sublinha-se que a turma se sentiu feliz, surpreendida e realizada, visto que teve a oportunidade de conhecer monumentos muito importantes, aprender de forma lúdica, viver situações divertidas e fortalecer os laços existentes entre os alunos e entre os alunos e professores. Foi uma visita de estudo excecional e inesquecível!

Face ao exposto, a turma considera pertinente que todas as turmas realizem e vivam experiências similares.

Viajar é sonhar, aprender, conviver, sentir, sorrir, viver!